Porto da Pedra tem novo casal de mestre-sala e porta bandeira
![Lucinha Nobre será a primeira porta-bandeira da Porto da Pedra](https://cdn.osaogoncalo.com.br/img/normal/10000/1200x720/normal_00016465-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.osaogoncalo.com.br%2Fimg%2Fnormal%2F10000%2Fnormal_00016465.jpg%3Fxid%3D16465%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1734516935&xid=16465)
A Porto da Pedra oficializou, ontem, mais um reforço de peso para a equipe do Carnaval 2017. Lucinha Nobre e Marlon Lamar formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação. A apresentação do casal acontece no próximo dia 11 de maio, às 20h, na quadra da agremiação. Uma das mais conhecidas e respeitadas porta bandeiras do cenário carnavalesco, Lucinha defendeu os pavilhões de grandes escolas, como Mocidade, Tijuca, Portela e Inocentes de Belford Roxo. Em 2017, a dançarina aposta na mescla de experiência e juventude para garantir os 40 pontos no quesito mestre-sala e porta-bandeira. “Desfilei em 2014, na comissão da Porto da Pedra e foi uma experiência inesquecível. Quando surgiu esse convite, me vi de novo na possibilidade de conviver com a comunidade de São Gonçalo e poder somar com a força do nosso trabalho. Estou muito feliz em formar uma parceria com o Marlon, que é super respeitado em São Paulo e vai mostrar que o samba não tem fronteiras”, aposta. Campeão do Carnaval de 2016 com a Império da Casa Verde, Marlon começou sua trajetória no Carnaval há 14 anos, na Príncipe Negro, na ala das crianças, logo em seguida, passou a fazer parte do quadro de casais da entidade. Aos 22 anos, Marlon diz que estar na Porto da Pedra é mais um grande desafio. “Sempre tive o sonho de dançar na Sapucaí e realizar esse sonho com uma grande dama do bailado é uma honra muito grande. Me sinto acolhido, protegido e tenho certeza de que nossa caminhada será vitoriosa”, disse.
Em 2017, o enredo da Porto da Pedra será, “O Abre-alas que as Marchinhas vão passar! Porto da Pedra é quem vai ganhar... seu coração!” de autoria do carnavalesco Jaime Cezário.