Estrela completa 50 anos de existência com festa
Um os mais tradicionais e antigos grupos de pelada de São Gonçalo, O Estrela Futebol Clube, de Vila Lage, completará 50 anos amanhã. O grupo, que é muito conhecido nos meios esportivos amadores da cidade, joga todos os domingos de manhã, no Campo do Muro, naquele bairro.
Para celebrar o data de aniversário, vai haver uma grande festa de confraternização, no próximo dia 21, nesse local. Fundado por Jarbas, Dona Marlene, Neri e Carteirinho, o Estrela já formou vários jogadores profissionais no passado, como Mamareis (Botafogo), Altair Rosa (Flamengo), Valcir (Bangu), Geraldinho (Fluminense) e Adolfo(América).
“O Estrela é um patrimônio do esporte gonçalense. Um grupo caracterizado por antigas amizades entre aficcionados pelo futebol”, afirmou Laudelino Siqueira, ex-jogador do extinto Manufatora, de Niterói, e profundo conhecedor do futebol de São Gonçalo.
História - São Gonçalo é um dos principais centros para a prática de futebol do Estado, com pelo menos 100 grupos de ‘pelada’ em atividades, segundo levantamentos da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio.
A maioria dos grupos de pelada são formados a partir de confraternizações entre grupos de amigos. Um dos mais ‘famosos’ é o já extinto Unidos do Porto da Pedra, que chegou a ter times em campeonatos municipais e que acabou sendo a ‘base’ para a fundação da escola de samba Porto da Pedra.