Whisky Futebol Clube, um celeiro de craques de Niterói
Equipe fez sucesso na década de 1960
Por Sérgio Soares
O Whisky F.C. foi uma das equipes de “peladeiros” juvenis mais fortes do Barreto, na década de 60. A sede era em uma sapataria e o técnico se chamava Kidinho.
Na foto, no Campo da Serve, estão: Joaquim, Dadinho, Ximica, Wilson, Lenilson e Geraldo (em pé). Agachados: Jaldecir, Betinho, Paulo Brito, Nanico e Serginho.
O time vestia camisa igual a do Fluminense, e por lá passaram Geremias (ex-América), Arídio, Laudelino, Pelé do Pão, Miltinho, Lico-Lico, Juquinha, Tinho Megavile, Pardal, entre outros ótimos jogadores. Lenilson era o grande “Capitão”.
Várzea - Niterói e SG tiveram centenas de equipes no futebol amador, como conta o ex-jogador Laudelino Siqueira, que também é pesquisador sobre o futebol.
“O Barreto, em Niterói, e Neves, em São Gonçalo, tiveram times se multiplicando, acompanhando o desenvolvimento industrial da região”, afirmou.
Veja mais notícias:
Flamengo atende torcedor e doa alimentos à igreja de NiteróiBrasil entra na campanha 'Maio Amarelo', que alerta sobre perigos do trânsitoNiterói inaugura unidade do Instituto Federal de Educação