Chapa de oposição no Flamengo quer mudanças no clube
'Fla Tradição' lançou Marcelo Vargas como candidato
Por Rennan Rebello
As eleições na Gávea para eleger o próximo presidente para o triênio 2019-2021 acontecerão apenas no final do ano, mas o clima político nos corredores do clube já está quente. A chapa Fla Tradição, que é oposição da atual gestão rubro-negra, lançou a candidatura de Marcelo Vargas, coordenada por Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, para o principal cargo do executivo rubro-negro, que pensa em convidar o técnico Vanderlei Luxemburgo para ser o responsável pelo departamento de futebol.
“Nosso princípio é a defesa e isonomia do sócio proprietário e blindagem da base ao assédio dos empresários. Para o futebol, estamos conversando com Luxemburgo para que seja o responsável e que tenha metas para alcançar à frente deste cargo”, disse Capitão Léo, que assim como Marcelo, já foi presidente da Torcida Jovem do Flamengo e promete que caso o grupo saia vencedor no pleito, haverá reaproximação com as organizadas.
“As relações com as torcidas organizadas serão a melhor possível, mas sem brigas e desentendimentos. Esse será o acordo e eu acho que a torcida tem que viajar e o Fla levar seus torcedores para fora”, explicou.
Coligações com outras chapas opositoras não foram descartadas. “Estamos analisando o cenário e há a possibilidade de mantermos a nossa chapa ‘sangue puro’ (sem coligação) ou de que possamos nos aliar a outras chapas de oposição, desde que tenham os mesmos princípios que o nosso”, finalizou Léo.