Quando a morte vem dos céus: Veja outras personalidades que perderam a vida em acidentes com aeronaves
Cantor Gabriel Diniz, a banda Mamonas Assassinas, o avião da Chapecoense, o ex-candidato à presidência da república Eduardo Campos e entre tantos outros que estão nessa triste lista

A morte da cantora Marília Mendonça é o mais recente episíodio de óbitos de celebridades por causa de quedas de aeronaves. A triste notícia abalou a todos nesta sexta-feira (5), já que além dela, outras quatro pessoas perderam a vida na queda de um bimotor em uma cachoeira na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais.

Aqui no Brasil, várias outras personalidades também já perderam a vida em quedas de aeronaves. Relembre alguns: o cantor Gabriel Diniz, a banda Mamonas Assassinas, toda equipe e comissão técnica da Chapecoense e jornalistas, entre tantos outros que se encontram nesta triste lista.
Em 2019, o cantor Gabriel Diniz perdeu a vida depois que seu avião de pequeno porte caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Outro desastre recente, em novembro de 2016, foi o avião da Chapecoense, que terminou com a morte de 71 passageiros, na Colômbia, entre jogadores, comissão técnica e jornalistas.
A Chape iria decidir a Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional, e as investigações concluíram que a negligência do piloto da companha aérea responsável pelo transporte provocou a tragédia. Para não ter gastos com o reabastecimento de combustível, ele optou por seguir para o destino com o tanque no limite da reserva. A aeronave teve que fazer manobras no ar porque havia prioridade para outro avião pousar no Aeroporto de Medelín. O combustível acabou, e o avião caiu num trágico acidente que comoveu o mundo inteiro.

Um dos mais conhecidos, porém triste, ocorreu em março de 1996: a morte de nove integrantes da banda Mamonas Assassinas. Na ocasião, o jato do grupo se colidiu contra a mata na Serra da Cantareira, em São Paulo.
Na política, o até então candidato à presidência da República Eduardo Campos morreu em 2014, após queda de seu avião de pequeno porte em Santos, litoral sul de São Paulo.

Leia também: