Vazamento de esgoto forma buracos em via movimentada do B. Vermelho
Por Thiago Soares
Moradores e usuários da Rua Primeiro de Maio, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, já perderam a paciência com um enorme buraco provocado por um vazamento da Cedae. De acordo com a população do bairro, o vazamento de esgoto é recorrente no local.
Morador da rua, o biomédico Ramon Carvalho, de 28 anos, contou que o buraco está deixando a travessia dos carros difícil. “O buraco é no meio da rua, aliás, os buracos. Os carros só passam de um em um. O problema maior é que isso acontece sempre. A Cedae já veio diversas vezes aqui e nunca resolve de verdade”, disse.
Por conta dos grandes buracos, os carros que trafegam no sentido Santa Catarina precisam invadir a pista contrária, o que deixa o trânsito confuso.
O mal cheiro é algo que também está irritando quem passa pelo lugar. O motorista Hugo Leonardo Silva, de 42 anos, utiliza a rua diariamente e fica incomodado com o forte odor.
“Esgoto pela rua já é um absurdo. Ficar sentindo este fedor é ainda pior. Eu apenas passo por aqui. Imagina quem tem de trabalhar nas proximidades. Alguém tem de fazer algo pelo bairro”, reclamou.
A Cedae afirmou, por meio de assessoria, que realizou reparo na rede de água, mas identificou vazamento numa galeria de águas pluviais, administrada pelo município. A prefeitura de São Gonçalo informou que uma equipe do Departamento de Obras e Conservação já está atuando no local, desde a manhã de ontem, para sanar o problema.