Noivos trocam presentes de casamento por ajuda financeira à menina que deseja andar
Os convidados aplaudiram a ideia
A festa de casamento é o momento em que o casal compartilha a felicidade com os amigos e parentes. Mas o advogado Henrique Seiblitz, de 30 anos, e a dona de casa Marcielle Treptow, 33, resolveram ampliar essa alegria. Eles, que irão se casar em outubro, pediram para que os convidados doassem dinheiro ao invés de presentes, que serão repassados à pequena Ryhanna Rosa, de 7 anos, diagnosticada no nascimento com mielomeningocele, uma má formação congênita da coluna vertebral.
O casal, morador do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, está junto há cinco anos e descobriu a história de Ryhanna através de uma amiga. Apesar da menina morar em Niterói, a distância não foi suficiente para fazer com que eles desistissem de ajudar.
“Eu tenho dois filhos, de 2 e 9 anos, e desde que descobri a história da Ryhanna quero vê-la saudável como meus filhos, correndo por aí, que é o sonho dela e da família”, contou Marcielle.
A festa de casamento será no Joá, e a cerimônia contará com a presença de 150 pessoas. Os convidados aplaudiram a ideia e alguns já começaram a ajudar com doações.
“Eu e Henrique estamos muito felizes e queremos um dia muito especial no nosso casamento. Por isso, queremos dividir nossa felicidade. Espero que outras pessoas possam conhecer essa história e fazer o mesmo”, explicou a dona de casa, que também ajuda instituições sociais.