Rua principal de Vista Alegre, em São Gonçalo, está intransitável
Moradores dizem que problemas são antigos

Basta chover pouco para que moradores da Rua Cidade Lisboa, em Vista Alegre, em São Gonçalo, fiquem ilhados. Isso porque o asfalto colocado na via, há mais de 10 anos, sofreu com o desgaste do tempo e a falta de manutenção. Com isso, imensas ‘piscinas’ se formam ao longo da via, uma das principais do bairro, por onde também trafega a principal linha de ônibus.
Morando no bairro há 30 anos, a dona de casa Aparecida de Fátima Oliveira, de 46 anos, disse que os problemas são antigos. “É só chover que a rua fica intransitável. O bairro, quase inteiro, sofre com a falta de pavimentação. Nessa via, o asfalto sumiu com o tempo por falta de manutenção”, afirmou.
A dona de casa Selma Senna Campos, 65, disse que tem medo de caminhar e escorregar na lama. Moradora da Rua Ari de Mattos Jardim, ela conta que sua rua também está intransitável. “Ficamos ilhados nas nossas casas. Essa é a rua principal e está agonizando por falta de atenção. A minha também está assim. Fico com receio de cair e só saio quando é inevitável”, disse.
O motorista de ônibus Carlos Almeida, 52, disse que é comum ver carros quebrados na via. “Em qualquer estação do ano, essa rua tem problema. Essa é uma via extensa e está abandonada mesmo sendo uma das mais importantes”, reclamou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que irá enviar equipe ao local, ainda nesta semana, para verificar a demanda e tomar as devidas providências. (Marcela Freitas)
Leia mais notícias da região:
Moradores reclamam de condições de rua de Itaboraí
Comerciantes e barraqueiros deixam lixo perecível exposto em área pública de São Gonçalo
Justiça ouve testemunhas em caso de morte de família em São Gonçalo