Dona Francisca consegue internação para realizar cirurgia após quase três meses
Idosa corria risco de perder o dedo
Depois de ‘peregrinar’ por quase três meses à procura de um especialista vascular, o sofrimento da dona de casa, Francisca Ribeiro dos Santos, de 62 anos, moradora do Almerinda, em São Gonçalo, parece estar próximo do fim.
Após ter seu drama revelado por O SÃO GONÇALO, a dona de casa que corria o risco de perder o dedo de um dos pés, conseguiu ser internada na última segunda-feira (4), no Hospital Federal do Andaraí, onde deverá realizar a cirurgia.
Francisca contou que seus problemas começaram após surgir um calo. Ela tentou removê-lo, mas as dores no local ficaram intensas. Ela buscou um especialista em São Gonçalo, mas não havia conseguido, mesmo pedindo intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.
Ao tomar conhecimento de seu caso, O SÃO GONÇALO entrou em contato com o órgão, que marcou uma consulta para o dia seguinte ao contato. Logo depois, ela foi avaliada por um cirurgião vascular, que constatou a gravidade do problema e o comprometimento também da perna e a encaminhou para o Hospital Federal do Andaraí, que fez sua internação para exames. Ela agora aguarda na unidade a realização de sua cirurgia.
“Só temos a agradecer a vocês e aos médicos do Hospital Luiz Palmier pela atenção dada a ela. Fizemos o que foi pedido e conseguimos interná-la. Estávamos bastante preocupados. Agora estamos aguardando os exames ficarem prontos”, disse a nora Amanda Sapucaia Santos, 31 anos.
Relembre o caso: