Obra paralisada prejudica alunos do Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF
Construção foi iniciada há 9 anos
“Parece construção, mas é ruína”. A frase nos tapumes do conjunto dos prédios do Instituto de Arte e Comunicação Social, no campus do Gragoatá, o novo Iacs, da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, demonstra a indignação dos estudantes com o abandono da obra que este mês completa nove anos da implantação da pedra fundamental.
Apesar da paralisação das obras, que deveria ter sido entregue originalmente em 2011, muitos estudantes estranharam a movimentação no prédio que há algum tempo vem recebendo a instalação de parelhos de ar-condicionado, mesmo não tendo sequer sido concluídas as instalações elétricas da edificação.
Em setembro do ano passado, o diretor do Iacs, Kleber Santos de Mendonça, divulgou nota sobre a retomada das obras no prédio do Iacs no campus do Gragoatá, que tinha como previsão de entrega dos primeiros blocos em julho desse ano, o que não aconteceu.
O atraso das obras prejudica os alunos, que precisam se deslocar para o campus de São Domingos, na Rua Professora Lara Vilela, local onde segundo os estudantes, rotineiramente são vítimas de assaltos.
“Essa obra já é esperada pelos alunos há muito tempo. Ela foi retomada algumas vezes e sempre com altos investimentos. Não entendo porque ainda está assim. Deveríamos ter aqui 15 prédios e só temos três que não estão acabados”, questionou um estudante.
Procurada por OSG, a UFF não deu retorno até o fechamento desta edição.