Niterói inaugura unidade do Instituto Federal de Educação
Primeira etapa das obras foi entregue na quinta
Por Marcela Freitas
O bairro do Sapê, em Niterói, ganhou ontem, uma importante célula de modificação, com a primeira etapa das obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), um dos mais modernos entre os campus e, que vai atender até 1,5 mil alunos. As obras entregues correspondem a 56,9% do total composto por dois pavimentos que englobam cerca de 20 salas de aula e laboratórios, além de salas administrativas; a biblioteca, também com dois pavimentos; o auditório, com um pavimento; e o hall de entrada.
A previsão é que as aulas no espaço sejam iniciadas no segundo semestre deste ano. Na próxima semana, uma nova reitoria assumirá a unidade e, a partir daí, serão definidos os editais para comprar de mobiliários e equipamentos, no qual já estão destinados R$ 1,5 milhão.
Para o reitor do IFRJ, Paulo Assis, a localização do campus é estratégica a fim de atender uma parcela da população com carência social expressiva.
“Embora nosso objetivo seja atender a todo o município, estar na comunidade do Sapê possibilitará uma maior interação dessas pessoas, que precisam de acesso à educação pública de qualidade, com o campus”, afirmou o reitor, que este projeto é fruto de uma conjunção de esforços. O reitor, que deixa o cargo na próxima semana, disse ainda que esta é a melhor edificação da IFRJ entre as demais.
O prefeito Rodrigo Neves, disse que a doação do terreno é uma conquista histórica.
“Essa doação tem grande importância e contou com o empenho do Poder Legislativo. Para cedermos essa área foi necessária uma lei. Eu, particularmente, escolhi o Sapê porque historicamente é um bairro esquecido pelos investimentos públicos. Esse equipamento transforma a vida das crianças e jovens e requalifica o bairro junto com outras melhorias que estamos fazendo aqui”, afirmou.
Veja mais notícias:
Prefeitura de Itaboraí faz debate com moradores sobre Plano DiretorAcesso à escola municipal ainda é ruim em IpiíbaAcusado de matar o marido da ex é preso em Guapimirim