Vans de São Gonçalo e Niterói apoiam a greve dos caminhoneiros
Categoria protestou contra o preço do diesel
Por Daniela Scaffo
Motoristas de vans que fazem a linha Alcântara-Niterói realizaram manifestação, na manhã de ontem, para corroborar com o objetivo dos caminhoneiros para que caia o preço do diesel. Os trabalhadores se reuniram na entrada do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, e seguiram até o Terminal Rodoviário de Niterói.
Durante a carreata, além de 40 vans do protesto, também seguiram mototaxistas e veículos de passeio. Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) auxiliaram na organização pela RJ-104, que ocorreu sem registros de incidentes.
Nos veículos, os trabalhadores penduraram faixas contra a corrupção e com pedidos de valores mais baixos dos combustíveis. “Em janeiro do ano passado, o diesel custava R$2,70. Há mais ou menos um mês, estava em torno de R$3,20. É um absurdo todos esses aumentos em tão pouco tempo”, disse o motorista Zeyr Fonseca, de 76 anos.
José do Nascimento, 33, explicou que a manifestação é também para demonstrar apoio à greve dos caminhoneiros. “Essa luta para a queda do preço do combustível também é nossa”, disse José.
Além da frota que faz a linha Alcântara x Niterói, motoristas de outros itinerários também participaram da manifestação.
Veja mais notícias:
Greve dos caminhoneiros reflete em todos setores comerciais de São Gonçalo
Prefeitura do Rio altera rotas de ônibus que ligam São Gonçalo à Capital
Projeto Conexão Favela e Arte leva cultura para a Comunidade do Viradouro