Projeto Conexão Favela e Arte leva cultura para a Comunidade do Viradouro
Primeira edição do festival é amanhã, às 9h
Com o desejo de resgatar crianças, adolescentes e adultos do tráfico, um grupo de 10 jovens decidiu realizar o Projeto Conexão Favela e Arte, com esporte e cultura, na Comunidade do Viradouro, no bairro de Santa Rosa, em Niterói. Neste sábado, a partir das 9h, o primeiro festival vai oferecer inúmeras atrações e serviços odontológicos à população da comunidade.
Torneio de futebol, mutirão de grafite, batalha de MC’s e Rapper’s, aplicação de flúor e produtos por R$1 estarão sendo realizados amanhã no local. O evento foi criado para divulgar e incentivar a população local, que carece desse tipo de trabalho.
Segundo um dos idealizadores, o foco da espaço é criar um centro cultural com diferentes atividades. “Aqui já acontecem palestras, aulas de música, e a capoeira, que são aos sábados, às 16h30, com uns 50 alunos matriculados, mas a nossa visão é implementar salas de cinema, pré-vestibular, biblioteca e criar uma parte audiovisual para a população”, contou o estudante de ciências sociais, de 36 anos, Eric Fenelon.
Para o projeto ganhar força e começar a funcionar com maior número de pessoas voluntárias, são necessários alguns ajustes. “Precisamos colocar a água no nosso prédio em primeiro lugar, mas além disso, precisamos reformá-lo, já que estava há muito tempo vazio”, explicou o DJ e também idealizador Wallace Gomes, de 30 anos.
Uma forma de doações online foi criada para quem desejar ajudar o grupo e as pessoas que serão beneficiadas por meio da ação feita por eles. Para colaborar, basta acessar o link da “vakinha virtual” em algum navegador da internet http://vaka.me/c8sg98. Quem preferir entrar em contato e saber mais sobre os planos futuros, também pode entrar em contato com os telefones (21) 96446-4243/ 97698-6174.
Veja mais notícias:
Greve dos caminhoneiros reflete em todos setores comerciais de São Gonçalo
Vans de São Gonçalo e Niterói apoiam a greve dos caminhoneiros
Prefeitura do Rio altera rotas de ônibus que ligam São Gonçalo à Capital