Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6444 | Euro R$ 6,2156
Search

Inverno não deve ser rigoroso na Região Metropolitana do Rio

Temperatura média deve ficar entre 23° e 26°

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de junho de 2018 - 09:02
Com a proximidade do inverno, os dias ficam mais frios e os casacos começam a aparecer
Com a proximidade do inverno, os dias ficam mais frios e os casacos começam a aparecer -

Por Sérgio Soares e Alan Emiliano

O inverno, que começa no próximo dia 21, não deve ser das estações mais rigorosas dos últimos anos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os moradores da Região Metropolitana do Rio não precisam se desesperar na busca de blusas e acessórios de frio, já que as temperaturas durante a estação mais fria do ano devem ficar, em média, entre 23° e 26°.

“Com a proximidade da estação, as temperaturas tem uma tendência em cair. Entretanto, não deve ser considerado um inverno rigoroso. Nos meses de julho e agosto, as temperaturas começam a ficar mais amenas, em uma prévia do próximo período, a Primavera”, afirmou a meteorologista do INMET, Marlene Leal.

A equipe de O SÃO GONÇALO esteve nas ruas do Alcântara, em São Gonçalo, na manhã de ontem, e ouviu as expectativas da população da cidade sobre a próxima estação do ano.

“A minha maior preocupação no inverno é sobre as minhas dores, que costumam aumentar bastante nos períodos mais frios. Nesses dias, costumo utilizar muitas blusas de frio para a diminuição da sensação das dores”, afirmou o aposentado Nazareno Aguiar, de 65 anos.

Já a cabeleireira, Keulen Gomes, ressaltou a importância de um período mais ameno para a sua saúde e para a proteção do seu filho, de apenas um ano.

“A minha maior preocupação nas épocas mais frias é sobre o meu filho, por isso, costumo comprar agasalhos, toucas, luvas, para não deixar ele sentir tanto frio”, afirmou Keulen.

Veja mais notícias:

Escola de Samba Porto da Pedra lança, hoje, a sinopse de seu enredo para 2019

Obra de alargamento de estrada está em ritmo acelerado em Niterói

Niterói trabalha para regulamentar o comércio noturno no município

Matérias Relacionadas