Prefeitura propõe reajuste de 7% para servidores e professores de SG
Para a categoria o aumento oferecido pelo prefeito José Luiz Nanci não é suficiente
Por Cyntia Fonseca
O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, anunciou a concessão de um reajuste salarial de cerca de 7% para os funcionários públicos municipais, mas para o Sindicato dos Servidores Municipais Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG) está aquém das suas necessidades. O núcleo municipal do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe-SG), cuja categoria está em greve há mais de 70 dias, também criticou o aumento.
Segundo o governo municipal, a mensagem que estabelece o aumento para os servidores foi encaminhada para votação à Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira e prevê aumento de 5,5% (além dos 7% para todos os funcionários municipais) para os professores, com o objetivo de encerrar a greve na rede municipal de ensino. O percentual será aplicado sobre o vencimento básico referente ao mês de novembro.
“Nosso objetivo é reverter todas essas conquistas em prestações de serviços à população e melhorias para os funcionários da Prefeitura. São Gonçalo ficou abandonado nos últimos anos. Não houve planejamento para a cidade crescer de forma sustentável”, afirmou o prefeito.