Segundo turno começa a provocar trânsito no início da tarde
No bairro Paraíso, o trânsito lento seguiu por vários quilômetros
Quem deixou para votar no início da tarde, em São Gonçalo, precisou ter um pouco de calma para chegar aos colégios eleitorais. Enquanto ao longo da manhã o trânsito estava tranquilo e com pouco movimento, no início da tarde a equipe de OSG encontrou retenções em diversos pontos da cidade.
No bairro Paraíso, onde fica a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), maior colégio eleitoral da cidade, o trânsito lento seguiu por vários quilômetros.
Apesar disso, depois que os eleitores chegavam as sessões, a votação seguia sem problemas.
"Votei super rápido. Não demorei dois minutos entre fila e urna. Esse sistema de biometria veio para ajudar, realmente", afirmou o técnico em informática Lucian Souza, de 27 anos.
Além da rapidez na hora de votar, o que se manteve igual ao período da manhã foi a limpeza das ruas. Apesar da sujeira habitual da cidade, não foi registrado concentração de santinhos pelo chão dos pontos de votação.
No Ciep 250 Rosendo Rica Marcos, no Gradim, nem a concentração rotineira de pessoas na porta da unidade de ensino foi registrada, ao longo da manhã e o início da tarde.
Até às primeiras horas da tarde desse domingo também não foram registrados nenhum flagrante de crime eleitoral nas delegacias da cidade.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até o meio dia foram substituídas 111 urnas eletrônicas em todo o Estado do Rio de Janeiro.