Prefeito de Itaboraí participa da 11ª Conferência de Vigilância em Saúde
Evento proporcionou debates sobre o direito à saúde
A Secretaria de Saúde de Itaboraí realizou, no último fim de semana, a XI Conferência de Vigilância em Saúde da cidade na Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, no bairro Nancilândia. O evento teve como principal objetivo mobilizar e estabelecer debate com a sociedade em defesa do direito à saúde, além de buscar melhoria no atendimento à população, montando a nova composição do Conselho Municipal de Saúde.
“São novos caminhos e novos tempos, não podemos permitir que a situação que vivemos continue. Estamos buscando mudanças que são necessárias. O nosso dever é ofertar melhor qualidade de vida, melhor qualidade de atendimento e, juntos, nós conseguiremos melhorar, não só em relação à saúde e sim em todos os aspectos do município. Quero aproveitar para parabenizar e agradecer aos funcionários da saúde. Vocês são os verdadeiros heróis, pois apesar de faltar tudo, vocês continuam trabalhando com excelência”, disse o prefeito da cidade, Sadinoel Souza, referindo-se à falta de abastecimento das unidades de saúde devido à greve dos caminhoneiros.
Nos dois dias do evento, os participantes da iniciativa apresentaram propostas para o fortalecimento do atendimento de melhor qualidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“O nosso objetivo é trazer melhorias para a saúde. Nós queremos buscar uma renovação de conselho, de postura para que possamos avançar efetivamente. Essas propostas irão viabilizar um avanço geral no crescimento do município e benefícios para a população. Essas propostas serão executadas para o bem de todos”, comentou o secretário de Saúde do município, Júlio César Ambrósio.
Veja mais notícias:
Maricá participa, hoje, da campanha 'Dia do Desafio'
Site da Câmara de São Gonçalo ‘esconde’ informações dos contribuintes
Alerj vota projeto para reduzir a alíquota do ICMS sobre o oléo diesel