Ladrão morre ao ser baleado por PM durante roubo em São Gonçalo
Tentativa de assalto no Pontal
Por Renata Sena
Um rapaz foi morto, na manhã de ontem, durante tentativa de assalto a um mercado na Rua Manoel Dutra, no Pontal, em São Gonçalo. Um policial militar, que fazia compras, reagiu e conseguiu balear um dos assaltantes que estava com revólver calibre 38. Outros três suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com testemunhas, os assaltantes, que estavam num carro prata de placa e modelo não identificados, já haviam cometidos vários roubos até chegarem ao mercado. No local, um sargento PM, lotado no 7°BPM (São Gonçalo) comprava carvão, quando viu a abordagem do criminoso, que gritava para ninguém reagir.
“Ele estava dentro do mercado e não tinha escolha. O PM reagiu com somente um tiro e o criminoso caiu na hora, com um revólver na mão. Os outros bandidos saíram correndo. Isso é bom pra molecada ver que não existe amigo no mundo do crime. Tão novo e perdeu a vida, antes que tirasse a vida de um pai de família”, contou um cliente, que viu toda a ação.
Os criminosos não chegaram a levar nada do mercado. Com o rapaz morto, além do revólver calibre 38 municiado, a polícia encontrou produtos de outros roubos. Na fuga, os outros criminosos abandonaram um simulacro de pistola. Policiais da Central de Flagrantes da 73ªDP (Neves) foram ao local e agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram perícia no corpo. O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial (auto de resistência).