Operação conjunta prende acusados de tráfico de drogas em Niterói
Sete homens foram presos
Sete homens foram presos, na manhã de ontem, enquanto seguiam em dois táxis para a comunidade da Dita, no Jóquei, em São Gonçalo. A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre policiais do 12ºBPM (Niterói) e 7ºBPM (São Gonçalo), que receberam denúncias sobre a movimentação dos suspeitos.
De acordo com policiais, os sete acusados são oriundos da Favela do São Carlos, no Catumbi, Zona Central do Rio de Janeiro, e vieram para São Gonçalo para reforçar o tráfico de drogas da comunidade da Dita, controlada pela facção Amigos dos Amigos (ADA).
Os dois táxis foram interceptados na Rua Doutor March, no Barreto, em Niterói e os acusados não resistiram à prisão. “Recebemos informes que os suspeitos estavam perdidos e pedindo informações de como chegariam à Dita. Fizemos o cerco e não houve resistência”, explicou um policial militar.
Apesar de confirmarem as suspeitas da polícia e confessarem ser do tráfico, com os acusados foram encontrados apenas muita roupa, perfume, hidratante, relógios, diversos celulares e quatro rádios de comunicação, o que configura o crime de associação para o tráfico de drogas.
“Pela quantidade de pertences, eles estavam vindo para ficar por tempo indeterminado. É excelente quando conseguimos impedir que novos criminosos se instalem na cidade”, finalizou um PM.
Passagens – De acordo com agentes da 78ª DP (Fonseca), todos os acusados já possuíam anotações criminais. Um deles, um homem de 60 anos, ficou preso durante 40 anos pelo crime de duplo latrocínio. O idoso estava solto há somente dois meses.