Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Coronavírus: Niterói restringirá acessos do Rio, São Gonçalo e Maricá

Medida está prevista para ocorrer do dia 4 até 18 de abril

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de abril de 2020 - 21:07
Avenida do Contorno é um dos acessos para Niterói
Avenida do Contorno é um dos acessos para Niterói -

A fim de conter novos contágios do novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Niterói, comunicou que restringirá acessos de pessoas dos municípios de Rio de Janeiro e São Gonçalo para diminuir ainda mais a circulação de gente. Desta forma, só poderão entrar na cidade, moradores e  trabalhadores de serviços essenciais das áreas de saúde, segurança, manutenção de condomínios, hospitais públicos e privados, farmácias, pet shops, mercados, postos de combustíveis e padarias, mediante comprovação (crachá e/ou carteira de trabalho). Além disso, o transporte público intermunicipal ficará restrito a 25% de sua capacidade. A medida começar entre os dias 4 a 18 de abril.

"Não será permitida a entrada em Niterói de cidadãos de cidades vizinhas que fazem divisa com Niterói: Rio de Janeiro, Maricá e São Gonçalo. Essa medida começa a ser implementada amanhã (2) e com vigor a partir do próximo dia 4 de abril até 18 de abril. Serão duas semanas de pico da propagação do coronavírus", informou o prefeito Rodrigo Neves (PDT)

Para intensificar o bloqueios em regiões fronteiriças, barreiras de concretos serão colocadas para evitar o fluxo de carros; em pelo menos 21 áreas de divisas dentro de Niterói. Dos 28 pontos totais de entrada e saída, apenas sete  terão interligações mantidas, no entanto, com vigilância das autoridades locais para impedir a entrada de pessoas que não trabalhem em segmentos profissionais considerados fundamentais.

Matérias Relacionadas