Menino de 12 anos é espancado
Estudante voltava de escolinha de futebol quando foi brutalmente agredido por jovem
O estudante Iago Sad, de apenas 12 anos, foi espancado logo após sair de uma escolinha de futebol, no Novo Pontinho, em Cabo Frio, na tarde da última terça-feira.
Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 16h. O menino passava na esquina entre as ruas Saputi e Canelinha quando foi abordado por um jovem ainda não identificado. Após ser brutalmente agredido, Iago ainda foi estrangulado, apedrejado e arrastado até um terreno baldio.
O menino foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Araruama, onde permanece internado. O estado de saúde dele é considerado estável.
Segundo o delegado Lauro Coelho, da 126ªDP (Cabo Frio), o agressor, que seria jovem, estava de bicicleta quando abordou a vítima. “Foram três minutos de agressão. Vamos percorrer os locais que o menino frequenta para delimitar uma linha de investigação, porque está tudo muito preliminar ainda. Estamos esperando o menino ter alta para ouvi-lo”, explicou o delegado.
Em sua página numa rede social, o pai do menino, Adolfo Barbosa, fez um desabafo. “Um moleque doce, carinhoso e educado que em hipótese alguma mereceria ser vítima de uma barbárie como está. Só nos damos conta da proporção da violência quando ela bate na nossa porta”, publicou.