‘Chefão’ do tráfico de São Gonçalo é executado em Maricá
Traficante foi assassinado com dezenas de tiros na porta de casa
Por Renata Sena
Conhecido como ‘chefão’ do tráfico no Morro do Querosene, no Mutuá, em São Gonçalo, Mauro Pacheco da Silva, o Bal, de 46 anos, foi executado com mais de dez tiros, no quintal da casa onde morava há pouco mais de mês, em Maricá. O caso aconteceu no final da tarde de ontem, e traficantes do Complexo do Salgueiro são apontados como os principais suspeitos do crime.
De acordo com informações repassadas à polícia, Bal estava dentro de casa, na Rua Quero-Quero, no bairro Colina de Maricá, quando um homem o chamou no portão. Bal não teve tempo de tentar fugir e foi atingido por dezenas de tiros. Bombeiros chegaram a ser acionados para o local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na frente da família.
Bal, de acordo com informações, saiu de São Gonçalo depois de ter faltado a uma reunião no Complexo do Salgueiro, nos primeiros dias do ano. O encontro entre os líderes do tráfico ligados ao Comando Vermelho seria para definir o futuro das bocas de fumo dominadas por Bal, já que ele estava perdendo grande parte do seu poder na facção.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo investigam os fatos e buscam imagens que ajudem a identificar os criminosos e elucidar a real motivação para a execução de Bal.
De acordo com a polícia, a vítima saiu da prisão no final do ano passado e possuía passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O corpo de Bal foi periciado no local e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. O enterro de deve acontecer ainda hoje.