Força Nacional patrulha vias de acesso à Niterói-Manilha
Policiais fizeram blitz na região do bairro Porto do Rosa
Por Daniela Scaffo e Thiago Soares
Moradores do município São Gonçalo voltaram a contar com presença de agentes da Força Nacional, que fizeram patrulhamento durante o dia de ontem em um dos acessos da rodovia BR-101, na altura do Porto do Rosa. Cerca de 15 homens ficaram baseados no local, fazendo revistas nos veículos que por ali passavam.
No início da intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, em fevereiro, a população gonçalense se acostumou a cruzar com os militares, contudo, com o passar do tempo, essa presença constante diminuiu.
Alguns motoristas que utilizam a via todos os dias revelam que veem os agentes nos acessos à BR-101, porém não se realiza mais blitz ou qualquer tipo de operação para reprimir o crime.
"A gente passa e vê os carros da Força Nacional, mas eles não fazem nada. Não tem blitz. Você pode passar a 200km/h e eles não vão fazer nada”, disse um motorista sem se identificar.
A última grande operação com a presença da Força Nacional aconteceu em 21 de março. Na ocasião, os agentes federais de segurança policiaram os principais acessos à BR-101 e à RJ-104, com o objetivo de reprimir o roubo de cargas.
Veja mais notícias:
Policial perde veículo, mas escapa ileso de arrastão na BR-101
Jovem é preso após atropelar grávida durante ‘arrastão’ em São Gonçalo
Filho tenta salvar pai e morre eletrocutado em Tenente Jardim