Gonçalenses mortos no Rio serão enterrados na sexta-feira
Dupla morreu durante tiroteio em Santa Cruz
Por Elena Wesley
Serão enterrados somente na sexta-feira (4) os corpos de dois dos quatro homens mortos na manhã da última segunda-feira, durante tiroteio na Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A cerimônia está marcada para as 13h, no Cemitério de São Gonçalo, no Camarão.
Anderson de Jesus Freire, de 21 anos, tinha residência em Neves, e Matheus Moreira Almeida, de 20, era do Mutuaguaçu. Contra Matheus, havia um mandando de prisão expedido no Rio de Janeiro e também anotações criminais por roubo, registradas na 72ª DP (Mutuá).
Os quatro homens baleados chegaram a ser deixados na porta da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Santa Cruz, porém não resistiram aos ferimentos. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, também na Zona Oeste carioca.
Segundo a Polícia Militar, não havia operação no local. O grupo era suspeito de envolvimento com milicianos que tentam destituir traficantes do Comando Vermelho do controle do comércio de drogas na Favela do Rola. O bairro tem sido constante alvo de disputas entre tráfico e milícia.
A Divisão de Homicídios do Rio assumiu o caso, mas a Polícia Civil não confirmou se a investigação irá considerar uma possível ligação entre milícias da Zona Oeste e de São Gonçalo.
Veja mais notícias:
Força Nacional patrulha vias de acesso à Niterói-Manilha
Policial perde veículo, mas escapa ileso de arrastão na BR-101
Jovem é preso após atropelar grávida durante ‘arrastão’ em São Gonçalo