População instala sistemas de segurança por medo da violência em São Gonçalo
Assaltos são constantes no município
Em casas e condomínios, muros mais altos e até mesmo portões fechando as ruas. Esse é o visual que quem visita São Gonçalo encontra na maioria das vias do município. O motivo é o mesmo: a falta de segurança nos bairros da cidade e o medo dos constantes assaltos.
Recentemente, os moradores do Condomínio Badi Gabriel, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 333, no Centro de São Gonçalo, resolveram cercar os muros com concertinas para trazer mais uma sensação de segurança, além de instalarem câmeras que vigiam as ruas e o interior do empreendimento.
A decisão de instalar os equipamentos aconteceu após um recente episódio de roubo nos arredores dos prédios, em uma loja de roupa. Segundo a síndica do condomínio, Cláudia Luzes, de 48 anos, um dos suspeitos fugiu após efeituar o assalto, pulou o muro do condomínio e teve acesso ao pátio.
“Quando a população e seguranças das lojas perceberam que ele entrou aqui, várias pessoas com pedaços de pau entraram, procurando o rapaz. Com isso, moradores começaram a questionar sobre a segurança, e pediram cerca elétrica. Como aqui há muitas crianças, decidimos instalar as concertinas”, informou Claudia.
A subsíndica do prédio, Rose Sodré, 54, ainda informou que diariamente, os porteiros flagram nas câmeras de segurança assaltos a pedestres e carros.
Veja mais notícias:
Mãe de bebê encontrado na lixeira é presa em São Gonçalo
Coronel Fernando Salema se despede da polícia em evento em Niterói
Polícia tenta identificar ladrões que roubaram condomínio em São Francisco