Homem seduz jovem do Maranhão, estupra e é preso em Itaboraí
Vítima e acusado se conheceram através de rede social
Por Thuany Dossares
Seduzida por um homem de 50 anos, uma jovem de 23 anos se aventurou a sair do Estado do Maranhão, no Nordeste, para o Rio de Janeiro. No entanto, a promessa de um romance terminou em momentos de pânico e ela acabou sendo estuprada e mantida em cárcere privado, na favela da Reta Velha, em Itaboraí. No final da madrugada de domingo, Mauro de Oliveira Siqueira, de 50 anos, acabou preso por policiais da 71ªDP (Itaboraí).
De acordo com a apuração da distrital, vítima e acusado se conheceram através do Facebook. O delegado Vilson Almeida explicou que eles mantiveram conversas amistosas por três meses e, recentemente, Mauro convenceu a maranhense a vir para o Rio de Janeiro e ficar em sua casa, em Itaboraí, custeando toda viagem.
A jovem chegou no último dia 14 e desde então, o que era para ser um passeio, se tornou em pesadelo. Ela foi mantida presa, na favela da Reta Velha, e abusada sexualmente diversas vezes por Mauro, durante seis dias. Segundo informações da delegacia, o acusado não aceitou a negativa da jovem em manter relações com ele, e a violentava sob a justificativa de que ela era obrigada a ficar com ele porque ele financiou sua passagem.
Durante um descuido de Mauro, a maranhense conseguiu entrar em contato com seus familiares, que pediram ajuda a uma prima, que mora na cidade do Rio. Essa familiar chegou na 71ªDP por volta das 2h do domingo, buscando socorro para sua prima, que estava na Rua A, número 193.
Traficantes da comunidade, ligados ao Comando Vermelho (CV), teriam ficado sabendo do crime e obrigado Mauro a se entregar na delegacia com a jovem, a fim de evitar uma operação policial na região para o resgate. Mauro foi até a 71ªDP, onde acabou preso em flagrante por cárcere privado.
Veja mais notícias:
DH investiga se jovem desaparecido foi sequestrado por traficantes do Anaia
Homem comete assalto sem sair do carro no Fonseca
Polícia recupera caminhão e carga roubados em comunidade de Niterói