São Gonçalo, Niterói e Itaboraí acumulam mais de 300 ruas com barricadas
Mapa com os bloqueios tem 103 mil visualizações
O mapa digital do canal de comunicação “Tem Barricada Aí?”, de O SÃO GONÇALO, já tem mais de 340 vias registradas com obstáculos impostos por traficantes em São Gonçalo, Niterói e Itaboraí. Desde a sua criação há seis meses, o mapa digital já acumula mais de 103 mil visualizações.
O “Tem Barricada Aí?” foi criado em novembro do ano passado por OSG com o intuito de colher denúncias de vias sendo obstruídas por traficantes e auxiliar a população de São Gonçalo e região. Em janeiro desse ano, foi criado o mapa digital para auxiliar motoristas e população em geral sobre obstáculos impostos em vias das mesmas cidades.
As ruas são fechadas pelos mais diversos objetos. Os bandidos utilizam galões, trilhos de ferro, móveis, aterros, pedações de madeiras e concretos, etc.
Essa ousada ação dos traficantes, além de atrapalhar, e algumas vezes impedir o ir e vir das pessoas em determinadas vias, também causam outro tipo de transtornos, já que serviços como coletas de lixo e entregas de Correios deixam de acontecer. As barricadas não atrapalham apenas os moradores desses endereços, mas também a passagem de viaturas da polícia.
Para visualizar e usar o mapa, é só acessar o link www.bit.do/tem-barricada-ai-osg em algum navegador de internet, como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari para ser direcionado à página.
Quem quiser denunciar uma barreira, pode enviar o relato para o WhatsApp (21) 97220-6423 com os seguintes dados: qual é o bairro onde está a barricada, qual a rua, um ponto de referência (comércio, escola, igreja), há quanto tempo foi colocada, qual o material utilizado e quais transtornos têm causado, como o bloqueio do caminhão de lixo, estacionamento ou serviço de entregas.
Vale lembrar que as denúncias são anônimas e, portanto, o sigilo é garantido.
Veja mais notícias:
Aplicativo registra 99 tiroteios em São Gonçalo no mês de maio