Cedae interrompe abastecimento em São Gonçalo e região
Moradores devem economizar água
Para concluir a obra da nova adutora de água do Sistema Imunana-Laranjal, a empresa vai interromper o abastecimento nesta quarta-feira por 24 horas. Assim sendo, moradores de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Ilha de Paquetá e parte de Maricá devem economizar água, evitando taregas que possam ser adiadas. O Sistema Imunana-Laranjal atende aproximadamente a 2 milhões de habitantes.
A companhia montou esquema especial para atender hospitais com carros-pipa durante a paralisação. O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão das obras, mas o abastecimento em alguns pontos pode levar até 72 horas para normalizar. Imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d'água) não deverão ter problemas de abastecimento.
Segundo a Cedae, será feita a interligação da adutora de água bruta de 1,5 mil milímetros de diâmetro no trecho sob a BR 493 (Manilha-Teresópolis), na altura de Itambi, em Itaboraí, em uma extensão de cerca de 50 metros. Na mesma localidade, a Cedae fará a interligação da tubulação de 1,2 mil milímetros de diâmetro em outra, de 1,4 mil milímetros de diâmetro. As intervenções têm objetivo da melhoria operacional de todo o Sistema Imunana-Laranjal.
Com 15 quilômetros de extensão, a nova adutora do Sistema Imunana-Laranjal vai elevar em 500 litros por segundo a produção de água tratada, passando de 6,5 mil litros para 7 mil litros por segundo. Vale destacar que a ETA Laranjal é a segunda maior Estação de Tratamento de Água do Estado.
Leia mais notícias da região:
Policial Militar e assaltante são baleados durante roubo em São Gonçalo
'Segurança' de 'Schumaker' morre após ser baleado
PMs recuperam carga roubada avaliada em R$ 49 mil em São Gonçalo