Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5529 | Euro R$ 6,1548
Search

Mutirão 'Limpa Nome' ajuda cliente a negociar dívidas com bancos

As negociações vão de hoje até 13 de novembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de novembro de 2018 - 10:39
As negociações vão de hoje até 13 de novembro e cada banco tem dias específicos de atendimento
As negociações vão de hoje até 13 de novembro e cada banco tem dias específicos de atendimento -

A Secretaria de Estado de Governo, através do Procon Estadual, realiza entre hoje e o próximo dia 13 de novembro, um mutirão de negociação de dívidas com alguns dos principais bancos do país: Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal. Cada banco participante do mutirão “Limpa Nome” terá dois dias de negociação com o público e estará disponibilizando até 70% de desconto nos juros e mora com mais de 60 dias de atraso. O desconto vai depender da análise de cada caso. O atendimento é realizado na sede do Procon, no Centro do Rio, das 9h às 15h, com emissão de senha por ordem de chegada.

Para que seu atendimento seja realizado com sucesso, é necessário que o consumidor leve seu documento de identidade original com foto, CPF e todos os documentos pertinentes à negociação que pretende fazer, como: extrato bancário, fatura de cartão de crédito, carta de cobrança, contratos de empréstimos, etc. Em caso de estar representando outra pessoa, é preciso levar uma procuração simples, que deverá ser assinada pelo titular da negociação, além da xerox da cópia da identidade com o CPF deste.

Hoje e na próxima segunda-feira (5), o atendimento será realizado pelo Banco Bradesco. Já nas próximas terça (6) e quarta-feira (7), será a vez do Banco Santander; e na quarta (8) e quinta-feira (9), os consumidores irão negociar com o Banco Itaú. Finalizando a programação de negociação, o atendimento pela Caixa Econômica Federal será realizado nos próximos dias 12 e 13 de novembro. Segundo o acordo estabelecido entre o Procon-RJ e as instituições envolvidas, os consumidores poderão renegociar as dívidas em relação a todos os produtos oferecidos pelos bancos como cheque especial, cartão de crédito e empréstimo pessoal, com exceção de financiamento de carros e imóveis (casa própria).

Na sede do Procon-RJ, o consumidor terá a oportunidade de consultar seus dados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), oferecido pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).

A sede do Procon fica localizada na Avenida Rio Branco, 25 - 5º andar, no Centro do Rio.

Matérias Relacionadas