13 de Julho de 2014

Polícia
Enviado por Viviane Romero 29/8/2009 00:07:31

Ator de seriado da Globo é morto em São Gonçalo

Intérprete de um traficante no filme e seriado Cidade dos Homens, da Rede Globo, onde foi salvo da morte pelos protagonistas Acerola e Laranjinha, Joilton Antônio Pereira Eliziário, conhecido como Feijão, de 22 anos, foi morto com mais de 10 tiros, na madrugada desta sexta-feira, na localidade Monte Formoso, em Santa Izabel, São Gonçalo. Ele foi retirado de dentro de casa, na Rua Duarte Coelho, por quatro homens armados e depois de assassinado teve o corpo arrastado por alguns metros. Segundo familiares do jovem, o crime pode estar relacionado com supostas dívidas com traficantes.
Por volta da meia-noite, os criminosos - todos encapuzados - começaram a gritar pelo nome de Joilton no portão da residência. Como o jovem não respondia, os bandidos bateram na porta e tentaram derrubá-la. O ator atendeu e acabou arrastado para fora do imóvel. O tio da vítima, o estoquista Luiz Alberto Eliziário, de 42 anos, ouviu tudo do quarto, mas não pôde fazer nada.
“Do meu quarto, eu ouvi eles arrastando o Joilton, que pedia que eles não fizessem nada. Antes de descer, eles ainda trancaram a porta e mandaram que eu não saísse. Momentos depois, ouvi os disparos”, contou Luiz Alberto, que só confirmou a morte do sobrinho pela manhã.
Em liberdade condicional desde dezembro, depois de cumprir dois anos de prisão por assalto, cometido logo após sua participação no seriado, Joilton estava morando há apenas duas semanas em Santa Izabel. De acordo com o tio do ator, ele teria contraído uma dívida de R$ 70 com traficantes da localidade. A quantia foi paga, mas o tio da vítima acredita que o sobrinho estivesse devendo mais.
“Deixei minha casa em Santa Bárbara para morar com ele, porque eu queria ajudá-lo a se livrar das drogas. Queria que o Joilton ficasse longe das coisas que pudessem fazer mal a ele, mas nada disso adiantou. Infelizmente, aconteceu o que mais temia: perder meu sobrinho”, falou o tio, emocionado.
Luiz Alberto ainda lembrou que Joilton estava disposto a largar o vício e começar uma vida nova. Ele iria trabalhar como estoquista, na próxima segunda-feira, em uma empresa do ramo de móveis. O corpo do ator será enterrado, sábado, no Cemitério São João Batista, no Rio. O caso será investigado por policiais da 74ª DP (Alcântara).

Quando a vida imita a arte
Nascido e criado no Morro do Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio, Joilton participou do filme e do seriado Cidade dos Homens, exibido pela Rede Globo. No episódio ‘A Fila’, ele interpretou um traficante que foi baleado durante troca de tiros na favela onde os personagens Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha) moram. Durante a exibição, um grupo de traficantes teria tentado resgatá-lo no hospital, mas acabaram seqüestrando a pessoa errada.
“Ele gostou muito de participar do filme e do seriado. Na época, ele até dizia que queria seguir a carreira de ator. O Darlan dava muita força para ele. Os dois cresceram juntos no Chapéu Mangueira”, contou o tio da vítima.
Ainda segundo ele, o jovem teria se afastado do mundo artístico após se envolver em um assalto, que resultou em sua prisão, em meados de 2007.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação