Suzuki inova e apresenta nova geração da GSX-R1000
A Suzuki apresentou na semana passada, no Salão de Milão, um protótipo da nova geração da GSX-R1000, que será mais potente, mais leve e mais rápida que a atual, com tecnologias usadas no campeonato de MotoGP, segundo a fabricante.
A esportiva ganhará um novo sistema de controle de tração com 10 níveis, que podem ser alterados em movimento. Além disso, as trocas de marcha ficarão mais rápidas e poderão ser feitas com aceleração total.
O controle de largada ainda permitirá uma saída mais rápida, limitando automaticamente as rotações do motor para otimizar a entrega de torque. A suspensão foi desenvolvida pela Showa para as pistas de corrida e adaptada para o uso urbano. A versão final da nova GSX-R deve ser vendida apenas no 2º semestre de 2016, informou a Suzuki. O modelo atual da 1000 cc pode ser encontrado no Brasil por preços a partir de R$ 58,9 mil.
A marca japonesa ainda mostrou a SV650, com melhorias no motor V-twin de 645cc que equipa atualmente a Gladius. A atualização de mais de 60 componentes fez a potência subir de 72 para 76 cavalos. Esperado para 2016, o modelo ainda tem novo sistema de exaustão, radiador e painel de instrumentos totalmente em LED, com o sistema “easy-start”, que equipa a GSX-S1000. outros 70 componentes do chassis foram alterados para deixar a moto mais leve, agora abaixo de 200 kg.