Mirassol confirma venda de Luís Oyama para o Botafogo
O volante deve se apresentar para o time carioca ainda esta semana para assinar seu contrato e fazer os exames
A burocracia que separa o volante Luís Oyama do Botafogo será encerrada. Com a eliminação do Mirassol na primeira fase do Campeonato Paulista, ficou mais fácil para o Glorioso encerrar a negociação. Oyama passará por alguns exames médicos e será oficializado pelo Botafogo ainda por esta semana, com seu contrato valendo por quatro temporadas.
Luís Oyama, já se despediu do elenco logo após a derrota do Mirassol para o Ferroviária, durante este último sábado, no final da primeira fase do Paulistão. O Botafogo agora possui 60% dos direitos econômicos de Oyama, comprados por quase R$ 3 milhões. Alguns detalhes do acordo não foram revelados.
Leia mais
Botafogo avança ainda mais para ter Victor Sá, do Al Jazira
Textor, do Botafogo, sonha com taças e menospreza o Londrina
Campeão pela Série B do Brasileiro pelo Botafogo em 2021, Oyama fez 31 gols e marcou dois gols no período que esteve emprestado pelo Mirassol. O Fogão ainda tentou sua contratação definitiva do volante, porém esbarrou no pedido e na indefinição do acordo com o Textor, agora dono do futebol do clube.
Oyama foi revelado pelo Mirassol, com passagens de empréstimo pelo Atibaia, Ponte Preta e Botafogo. Luís Oyama tem 80 partidas, quatro gols no time do interior paulista. Já nesta temporada, foram ao todo 14 jogos e duas assistências.