Bastos será desfalque no Botafogo por pelo menos dois meses
Clube irá atrás de um outro zagueiro na janela doméstica de transferências, que vai até o dia 11

Um dos destaques da campanha vitoriosa do Botafogo na temporada passada, pode se tornar um grande desfalque para a equipe. O zagueiro Bastos, de 34 anos, tem uma lesão no joelho e por mais que o clube ainda não tenha batido o martelo, existe a possibilidade de fazer um procedimento cirúrgico.
A última partida oficial do jogador foi no Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. No jogo, o angolano foi substituído logo nos minutos iniciais do primeiro tempo, após sofrer uma pancada no joelho esquerdo.
Ele chegou a atuar por 45 minutos no amistoso contra o Novorizontino, mas não foi mais relacionado desde então.
Leia também:
Niterói inicia campanha de vacinação contra o sarampo nesta segunda-feira (07)
Homem de 38 anos é preso após furtar condomínio em Niterói
A situação é conversada internamente no clube e um tratamento mais conversador, sem a necessidade cirúrgica, não está descartada. Caso passe por uma cirurgia, o prazo de recuperação é de dois a quatro meses.
Com isso, o Botafogo está no mercado em busca de um atleta para a posição, nessa janela doméstica de jogadores que atuaram nos estaduais, que vai até o dia 11.
Com a ausência de Bastos, o jovem Jair de 20 anos vem formando a dupla de zaga com o argentino Alexander Barboza. Para a posição de zagueiro, no elenco o Botafogo ainda tem David Ricardo, contratado vindo Ceará e Serafim, atleta revelado na base.