Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

'Castelo de Cartas Que Escrevi': escritora gonçalense faz lançamento presencial de seu livro de poesia

Evento será neste sábado (6), às 15h, no Bistrô Cultural D'avó

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 05 de novembro de 2021 - 13:54
Escritora Dominique Franco
Escritora Dominique Franco -

A escritora Dominique Franco, gonçalense de coração, lançou o livro 'Castelo de Cartas que Escrevi', de forma remota, no início de agosto, e agora faz o lançamento presencial neste sábado (6), às 15h, no Bistrô Cultural D'avó, localizado na Rua Eduardo Vieira, 122, no Centro de São Gonçalo. O exemplar conta com 54 poemas, distribuídos em 80 páginas e faz um paralelo com os quatro naipes de um jogo de baralho.

Dominique falou sobre o que espera desse lançamento presencial e contou que o evento também pode servir para inspirar outras escritoras.

“Minha real expectativa é finalmente encontrar pessoalmente minhas companheiras do Escritoras Vivas e que esse lançamento incentive as que ainda não se sentiram seguras para elaborar e lançar um livro também.”, comentou.

A escritora já havia divulgado e realizado a pré-venda do seu livro em agosto, mas por conta da pandemia, só teve condições de fazer o evento para o lançamento nesta semana.

“Eu havia feito o lançamento dia 1º de agosto via live no Instagram devido às questões da pandemia, mas agora (depois de duas doses da vacina) surgiu essa oportunidade totalmente incentivada pelo coletivo Escritoras Vivas de lançar o livro presencialmente.”, disse ela que terá seu primeiro lançamento neste sábado.

E para passar pela produção, lançamento remoto e agora presencial, Dominique teve ajuda do coletivo, ao que faz questão de mencionar o apoio.

“As oficinas e o próprio grupo (Escritoras Vivas) em si nos têm ajudado a criar autoestima intelectual e criativa e a nos perceber dignas de nomenclaturas que nos pareciam tão distantes, tais como escritora, ilustradora, prefaciadora. A partir das oficinas nasceram alguns poemas presentes no meu livro, nasceu a Dominique ilustradora de livros, nasceu uma antologia belíssima de declaração de amor a São Gonçalo e às mulheres artistas escondidas nas rotinas do cotidiano.”, contou.

Livro

Dominique ainda discorreu sobre o conteúdo da sua produção e explicou o paralelo usado no livro.

"O livro é uma coletânea de 54 poemas em 80 páginas, dividido entre os quatro naipes e suas temáticas, tal qual um jogo de baralho. Entre os anos de 2008 e 2021 a mesma pessoa em suas muitas versões escreveu suas impressões da vida na forma de poemas. Um jogo de baralho tem naipes, uma pessoa tem naipes, a vida tem naipes. 'Castelo de Cartas que Escrevi' é basicamente uma jogadora botando suas cartas sobre a mesa, cartas que tinha na mão sem blefe, só jogo limpo”, pontuou.

Como comprar o 'Castelo de Cartas que Escrevi'?

No que diz respeito ao livro 'Castelos de Cartas que Escrevi', ele está disponível na versão física e no formato digital, basta acessar os links para comprar.

Leia mais:

'Castelo de Cartas Que Escrevi': Escritora gonçalense lança livro de poesia e faz paralelo com jogo de baralho

Informações do lançamento presencial
Informações do lançamento presencial |  Foto: Reprodução/Instagram

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas