I9 Music, Hollywood Club, Caneco 90: Relembre as boates inesquecíveis e que fizeram sucesso em SG!
Conheça histórias de pessoas que frequentaram esses locais!
Boates, baladas, discoteca e casa de shows... O que não faltam são nomes para descrever a alegria das noites de São Gonçalo. Das muitas memórias incríveis dessa cidade, certamente, a noite gonçalense traz muita nostalgia e saudade. Em tempos áureos, o Clube Tamoio, que hoje foi vendido para outros sócios, era uma discoteca que divertia diversos gonçalenses. Esse, no entanto, não é o único local que traz boas lembranças para os moradores do município. Por isso, O SÃO GONÇALO resolveu voltar um pouco o tempo e relembrar boates que fizeram história ou ficaram marcadas na história do município.
Um dos nomes mais lembrados pelos gonçalenses é a I9 Music, que ficava localizada no Camarão, em São Gonçalo. A casa de shows trazia muitos artistas para São Gonçalo. Jorge e Matheus e Roupa Nova foram alguns dos grandes nomes que passaram pelo palco da boate. A I9 inaugurou seus serviços em 2012 e fechou em 2015, após ser vendida. Hoje, no local, funciona uma Igreja Universal.
A dona de casa Lúcia Helena André dos Santos, de 41 anos, lembra que ia com muitos amigos para o local todo fim de semana.
"A gente ficava a noite toda lá e era muito bom, ajudava a desestressar depois de uma semana de trabalho. Era muito bom! Até hoje não entendo muito bem os motivos de ter fechado, alegrava tanta gente. Nós íamos, nos divertíamos, dançávamos. Hoje, eu passo lá na frente de ônibus e lembro como que tudo era tão bom", contou ela que mora no Boa Vista.
Uma outra casa de show que ficou bem marcada na memória dos gonçalenses foi a Hollywood Club, localizada no Mutondo. Diferente da I9, a estrutura da boate permanece de pé e há boatos de que esta voltará a funcionar. A Hollywood ficou bastante conhecida nos anos 90.
O jornalista, artista plástico e chargista Marcos Vinícius Cabral, de 48 anos, lembra que já frequentou muito o local com sua atual esposa, que na época era namorada.
"Íamos com vários amigos e lembro de muitas histórias lá. Eu comecei a ir nos anos 90, quando teve início o celular no Brasil e eram aqueles telefones enormes. Eu ia com o meu só para tirar onda, era muito bom. Tinha discoteca e não tinha essa violência que tem hoje, todo mundo ia se divertir. Tocava Legião Urbana, Paralamas... a gente dançava e brincava. Quando a Hollywood fechou, passamos a ir no Clube Tamoio, que foi vendido recentemente. É uma nostalgia ver esses locais!", contou ele.
Um outro clube que também chamava a atenção no município era o Caneco 90, também no Mutondo. Hoje, alguns funcionários do local trabalham no 'Koisas de Bar', um bar localizado na rua do lado da do Caneco. Muitos exs-clientes do clube vão ao local e sentem nostalgia.
Quem compartilhou sua história com o OSG foi o comerciante Sandro Rangel, de 48 anos. Foi no Caneco 90 que ele conheceu sua atual esposa.
"Eu e outros funcionários conhecemos nossas esposas lá, a gente dizia que o local era um santo casamenteiro. Eu lembro que estava trabalhando, na correria, quando o garçom chegou pra mim falando que uma menina queria me conhecer, tinha se interessado por mim. Aí, depois disso, marcamos de sair, nos encontramos e hoje temos um filho de 22 anos. Muita gente vem aqui no bar hoje e conta suas histórias, uma coisa que falaram é que os filhos não conseguem brincar no parquinho que tinha no Caneco 90, muita gente que brincava nele cresceu e hoje queria levar seus filhos lá para ter essa lembrança, mas não tem mais hoje. São muitas histórias!", afirmou ele.
A Nova Show, que ficava no Colubandê, também é um dos espaços que mexe com o coração dos gonçalenses. O local está completamente abandonado, com diversas pichações e com madeiras quebradas. A última atualização da Nova Show nas redes sociais foi em 2012.
"É uma casa de show que faz falta para a galera que morava aqui. Acho que tem 12 anos que fechou e eu nunca esqueci. Namorei demais aí e era fácil porque eu morava perto, era a diversão do pessoal do Colubandê. Tinham algumas brigas lá dentro, que eu lembro bem, mas nada que interferisse na nossa diversão", afirmou o promotor de vendas Jailson dos Santos, de 29 anos. A Nova Show era a Pole Position antes.
Além dessas casas noturnas, é importante citar que São Gonçalo tinha muitas outras, como, por exemplo, a Barril 2000, a Tulipão e outras. E aí? Você também sente nostalgia? Quais são as outras casas de festas que você lembra de São Gonçalo e não foram mencionadas?