Cantor gospel Sergio Lopes sofre AVC e perde movimentos do corpo
Quadro de saúde do artista é delicado. Artista está internado desde a última segunda-feira
O cantor gospel Sergio Lopes, de 56 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na última segunda-feira (27). Desde então, ele foi levado para o Hospital Instituto do Cérebro Dr. Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro, onde passa por uma internação. A equipe médica que cuida do artista afirma que o quadro de saúde do artista é delicado e, como consequência do AVC, o paciente acabou perdendo os movimentos do lado direito do corpo. A assessoria informou a suspensão dos compromissos de Sergio.
Nas redes sociais do artista, diversas mensagens positivas foram deixadas nos comentários e directs. O presidente Jair Bolsonaro também comentou no post desejando melhoras para o artista: "Tenha certeza que juntamente com todos os evangélicos do Brasil estamos torcendo por seu pronto reestabelecimento. Para Deus, tudo é possível", disse o presidente em vídeo publicado no perfil de Sergio.
A esposa do compositor informou que o estado de saúde do marido é delicado e que o mesmo apresenta uma perda dos movimentos do braço e perna direita. A equipe médica ainda não divulgou o laudo completo do paciente.
Vale destacar que há cerca de duas semanas, Sergio anunciou a pré-candidatura a deputado federal pelo Rio de Janeiro. Se eleito, o principal objetivo de seu mandato será "defender a igreja".
Por conta das condições de saúde de Sergio, a assessoria do cantor emitiu uma nota dizendo que ele não terá como cumprir a agenda de shows.
Sergio é bastante conhecido no meio gospel. Desde adolescente ele já cantava no coral da igreja. Natural de Campinas Grande (PB), o artista soma mais de 30 anos de carreira e 20 discos de músicas cristãs lançados.