Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5924 | Euro R$ 6,1992
Search

Quinho do Salgueiro revela nódulo na uretra que quase evoluiu pra câncer

Sambista perdeu 20 kg por causa de doença na via urinária

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de julho de 2022 - 21:04
Intérprete de 65 anos precisou usar sonda para urinar por 10 meses
Intérprete de 65 anos precisou usar sonda para urinar por 10 meses -

O puxador de sambas da Salgueiro Quinho revelou nesta quarta (20/07), em entrevista ao portal "Vipei!", que está sendo tratado de um nódulo na uretra. O quadro o fez perder cerca de 20kg; o tratamento, iniciado no ano passado, segue em curso.

O veterano dos desfiles da Sapucaí comentou que descobriu o nódulo em uma autópsia solicitada depois que percebeu uma ardência incomum na hora de urinar. "Se eu não pego no começo, poderia virar um câncer", compartilhou Quinho, que disse estar nas etapas finais do tratamento. Ao longo de 10 meses, ele precisou fazer uso de uma sonda na via urinária para conseguir fazer necessidades fisiológicas.

Quinho esteve presente, no último domingo (17/07), na eleição para presidência do Salgueiro, que terminou na reeleição de André Vaz. "Tive lá, cumpri com a minha obrigatoriedade e votei chapa 1, para que ele possa dar continuidade ao trabalho. E que venha a décima estrela", comentou.

O intérprete, que tem passagens pelas escolas da Grande Rio e da União da Ilha, preferiu não revelar a doença até que estivesse em um estágio mais brando. No desfile deste ano, em abril, liderou o carro de som do Salgueiro ao longo de todo o percurso do sambódromo mesmo com a sonda. "Tava com dor, mas suportei. Tomei remédio e fui pra Avenida, no desfile oficial e no das campeãs. Coloquei a sonda por cima da calça e não tive problema nenhum, mas foi desconfortável. Na voz não atingiu nada, graças a Deus", explicou.

Quinho também destacou a importância de realizar exames de prevenção para combater problemas médicos como o que sofreu. "Não fiz os exames periódicos por relaxamento meu, palhaçada minha, e culminou com esse tipo de coisa. Façam os exames periódicos, o toque retal, para detectar alguma comorbidade, alguma inflamação na próstata, que aí evita causar danos maiores, como causou pra mim. Periodicamente, de ano em ano, seis em seis meses. Agora, eu aprendi na dor. Espero que o mundo tenha mais saúde e cuidem-se todos", recomendou o puxador.

Matérias Relacionadas