Gal Costa morre aos 77 anos
Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora
Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), em São Paulo, aos 77 anos. A causa da morte ainda é desconhecida, mas a informação foi confirmada pela assessoria da artista.
No último fim de semana, a cantora se apresentaria no festival Primavera Sound, em São Paulo, mas teve participação cancelada de última hora. Gal havia dado uma pausa em shows devido a uma cirurgia de retirada de nódulo na fossa nasal direita e, por recomendações médicas, não deveria fazer apresentações até o fim de novembro.
Gal tinha turnês marcadas para dezembro e janeiro. Ela estava em turnê com o show "As várias pontas de uma estrela", no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. "Açaí", "Nada mais", "Sorte" e "Lua de mel" eram algumas das músicas do repertório.
Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador. Sua carreira teve início há 57 anos, quando apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. A artista deixa para a eternidade clássicos do MPB, como 'Baby', 'Meu nome é Gal', 'Chuva de Prata' e 'Meu bem, meu mal'.