Torcedores da Viradouro lamentam perda do título mas celebram o vice-campeonato
Torcedores da agremiação se frustaram com batida na trave, porém estão certos de que ano que vem vão brigar novamente pelo título
A Viradouro se consagrou a vice-campeã do Carnaval 2023, na tarde desta quarta-feira de cinzas (22), após um desfile que arrancou muitos elogios de especialistas e foliões. O grito de campeã ficou entalado na garganta, mas a comunidade promete voltar ainda mais forte no próximo carnaval.
Por um décimo a escola não levou o tricampeonato, o que deixou muitos torcedores abalados, tentando entender a justificativa para cada ponto retirado da Viradouro. Mas ainda assim, com a quadra lotada, a comunidade festejou a boa colocação da agremiação.
“Honestamente, esse vice-campeonato tem um gosto amargo. A comunidade estava esperando muito esse campeonato. É um enredo fantástico, as alegorias estavam primorosas, mas temos que reconhecer a Imperatriz e também reconhecer o trabalho que o Marcelinho faz aqui. O vice-campeonato é também a coroação de uma escola que agora só briga lá em cima”, diz Taiana Monteiro, de 32 anos, que faz parte da Viradouro há 25 anos.
Leia também
Viradouro é vice-campeão do Carnaval do Rio
Campeã!: Porto da Pedra confirma favoritismo, ganha 'Série Ouro' e volta à elite após 10 anos
Torcida da Porto da Pedra se reúne para acompanhar apuração da Série Ouro; "coração está a mil"
Cada nota dez era celebrada como um gol na quadra da escola, localizada no Barreto. E cada décimo perdido era lamentado, afinal a disputa nos últimos anos tem ficado cada vez mais acirrada, e neste ano não foi diferente.
“A gente queria muito o título, mas o segundo lugar também é como o primeiro no meu coração. É emocionante estar no pódio, não tem como explicar”, revela a integrante da ala das baianas, Andréa Marques.
Pouco antes das 20h a sede da escola de Niterói ainda estava lotada, e foi quando a chegada do troféu de segundo lugar incendiou ainda mais o público presente no local, que não sabe o que é ficar abaixo da terceira colocação desde que a Viradouro voltou ao Grupo Especial.
“Nós não perdemos para qualquer escola. Perdemos para uma escola que desfilou muito bem. Já são cinco anos que essa comunidade é feliz. É hora de comemorar, porque sábado [no Desfile das Campeãs] vamos estar sorrindo e cantando para mostrar que nos podíamos ser a campeã também”, disse um dos integrantes da diretoria ao lado do troféu.
Além da boa colocação da escola niteroiense, a gonçalense Porto da Pedra foi a campeã da Série A, subindo para o Grupo Especial. As duas escola do “lado de cá da Ponte” voltam a se encontrar na Sapucaí no próximo ano e mostram que as cidades da Região Metropolitana sabem fazer um bom carnaval.