Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7864 | Euro R$ 6,1602
Search

Presença confirmada na Bienal do Livro 2023, escritora de SG participa de live literária nesta segunda (24)

Renata Joia foi uma das finalistas do concurso de contos da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC)

relogio min de leitura | Escrito por Sofia Miranda | 24 de abril de 2023 - 14:39
Escritora vai à Bienal com seu primeiro livro, 'Dor que não tem nome'
Escritora vai à Bienal com seu primeiro livro, 'Dor que não tem nome' -

Foi após uma sugestão da irmã, que Renata Toledo Joia decidiu seguir a carreira de escritora, um hobby que cultivava de forma até então por lazer. Após o primeiro livro publicado, 'Dor que não tem nome', lançado em julho do ano passado, a jornalista mergulhou na profissão de escritora e, agora, é presença confirmada na Bienal do Livro de 2023. Nesta segunda-feira (24), a escritora participa de uma transmissão ao vivo no Instagram da jornalista Nayra Garofle (@nayra_sapacheco) onde falará sobre: como se tornou escritora, como se encontrou na produção literária e seu processo durante a escrita. Além disso, Renata fala sobre seus próximos lançamentos e suas expectativas para a Bienal.

A autora integra o coletivo gonçalense Escritoras Vivas e tem como foco de seu trabalho a produção de contos. Seu primeiro livro a levou para a final do Concurso de Contos da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC).

"No livro, construo uma série de narrativas, composta por 26 contos protagonizados por mulheres cis e trans. São textos de escrita simples e com muitas referências musicais, literárias e de vida", explica a escritora.

Ela revela, porém, que não imaginava participar do evento, com pouco tempo de estrada.

"Para ser sincera, não imaginava que eu um dia estaria vendendo e autografando o meu livro em um dos eventos mais importantes para os escritores do país. Conheço inúmeros escritores que estão na estrada há muito tempo e nunca passaram perto da Bienal", destaca.

Os próximos lançamentos da autora são o livro de contos "Por que fechamos os olhos?" e o romance "Flores para Ella". A previsão é de que pelo menos uma das obras seja publicada até o segundo semestre deste ano. 

O livro 'Dor que não tem nome' está disponível para venda pelo contato: (21) 99262-2162. 

Rede social da autora: @renatatoledfj.

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas