Estúdio faz campanha para publicar revista em quadrinhos do herói brasileiro 'Hiperestrela'
Campanha de financiamento coletivo está sendo promovida pelo Estúdios Ton, do artista e empresário de São Gonçalo, Eberton Ferreira; veja como colaborar
Desde 2015, quando começou a lançar projetos autorais no mercado de histórias em quadrinhos nacionais, o artista gonçalense Eberton Ferreira, CEO do estúdio que vem crescendo a cada ano, inicia 2023 com uma nova proposta: realizar outra campanha de financiamento coletivo, mas desta vez, para publicar a primeira HQ de um autor que contratou os serviços do Estúdio Ton.
“Além de terceirizarmos a mão de obra para confeccionar os quadrinhos, agora estamos nos transformando também em uma publicadora através de um selo editorial próprio, que antes representava apenas as minhas produções”, disse Eberton.
A campanha para viabilizar a impressão da revista protagonizada pelo super-herói Hiperestrela vai até 06 de julho na plataforma Catarse. .
Como participar
Para os interessados em apoiar a campanha, basta acessar o site https://www.catarse.me/hiperestrela, que dispõe de vários pacotes de recompensas contendo revistas do Estúdio Ton. Uma das novidades é a proposta para uma coleção de chaveirinhos com tema do universo do Hiperestrela, caso as metas estendidas sejam alcançadas.
O personagem é de autoria de Lúcio Ronnas Santos, conhecido no meio artístico como Ropram. “Quando ele me apresentou o projeto do vasto universo em que seu herói permeia, fiquei fascinado. Foi então que surgiu a vontade de ir além da confecção da revista e resolvi publicá-lo”, disse Eberton empolgado.
Sobre o autor
Ropram é animador de festas infantis e tornou-se youtuber com o lançamento do Canal de Artes Ropram de Divulgações, onde pretende falar somente sobre super-heróis brasileiros. Entre outras atividades culturais, é autor de universos lúdicos que desenvolve para elaborar recreações entre crianças de comunidades carentes do Rio de Janeiro. É dono do selo editorial Ropram: resgatando a infância e o prazer de ser criança. Há alguns anos, lançou fanzines de forma artesanal e atualmente contratou os serviços do Estúdio Ton para desenvolver o primeiro quadrinho de forma profissional.
“Nosso intuito é o de levar ao público de todas as idades, o universo mágico e heroico do Ropram de forma periódica”, completou Eberton.
Sinopse da HQ
As Aventuras do Hiperestrela Vs Zastráz acontecem na década de 80. Os habitantes da cidade do Rio de Janeiro se sentiam mais seguros tendo a proteção de superseres. Porém, após o grupo de jovens super-heróis chamado de Os Centuriões ter aparentemente desistido de prosseguir com as atividades de combate ao crime, Rob é o único que persiste e acaba tendo que enfrentar sozinho um vilão chamado Zastráz. Assim surge a primeira aventura do Hiperestrela.