Quadra da Porto da Pedra será reinaugurada em agosto
Escola também se prepara para iniciar trabalhos em novo barracão
De volta ao grupo principal de escolas na Sapucaí depois de 11 anos, a Unidos do Porto da Pedra já se prepara para voltar a competir pelo título do Grupo Especial na Sapucaí em 2024. Para isso, a escola acerta as últimas etapas nos reparos em sua quadra e no novo barracão, que passaram por obras nos últimos meses.
Representantes da escola contaram a OSG que as obras na quadra da agremiação, localizada no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, já estão terminando e devem ficar prontas em agosto, quando acontecerá a reinauguração oficial do espaço.
Leia mais:
➣ Audiência pública na Câmara de Niterói discute Lei do Carnaval
➣ Alerj debate projeto de lei sobre financiamento do Carnaval
Além disso, o barracão que será usado pela escola também já está na fase final de reparos. Segundo a escola, a obra está praticamente finalizada; a única fase restante é montar o mobiliário das salas das salas. O novo barracão fica na Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Central, onde estão os barracões das outras agremiações.
"Estamos ansiosos com a inauguração do novo espaço de trabalho. Um barracão limpo e novo de novo. Fazer um projeto tão grandioso como o nosso 'Lunário Perpétuo' requer um saudável ambiente de trabalho. Comemorar e vivenciar a nossa volta ao Grupo Especial requer uma quadra digna de receber nossos torcedores fiéis e amigos do Samba", celebrou o carnavalesco Mauro Quintaes.
Em 2024, a escola desfila o enredo 'Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular', idealizado por Quintaes e pelo enredista Diego Araújo. O tema faz referência a um almanaque de saberes da medicina, da agricultura e da pecuária escrito na Europa durante a Era medieval. O enredo deve explorar as relações entre a obra e a cultura folclórica brasileira, em especial no Nordeste.