Solar do Jambeiro, em Niterói, recebe Arraiá inclusivo
Arraiá tem como objetivo apoiar pessoas com deficiência
Eita que trem bom, sô! O Solar do Jambeiro recebe o “Arraiá da Feira Atípica” neste domingo, dia 02 de julho, a partir das 9h. Pautado pela diversidade e inclusão, o projeto apoiado pela Fundação de Arte de Niterói junta artesanato, comidas típicas de festa junina e música, com apresentação do cantor Léo Castro. O evento é gratuito.
Desenvolvido pela Casa Atípica, o arraiá integra instituições de Niterói voltadas para pautas de pessoas com deficiência (PCDs). O projeto é uma maneira de abrir oportunidade para familiares ou PCDs exporem produções artesanais e gerarem renda. Além da feirinha, o evento vai oferecer brincadeiras típicas para todas as idades.
Leia mais:
➢ Festa de São Pedro é celebrada em Jurujuba nesta semana
➢ Prefeitura de Niterói entrega o sétimo selo cervejeiro da cidade
A agenda do dia ainda conta com o show de Léo Castro. O repertório do artista mistura ritmos nordestinos e músicas autorais, do cancioneiro popular, baiões, forrós pé de serra e releituras da MPB. Focado no público infantil, "O polvo”, “Estalo a língua”, “Sapo da canoa” (Léo Castro), “Anunciação”, Xodó (Clássicos), “Pintinho”, “Pula pula pipoquinha” (Cancioneiro), são canções que não podem faltar.
A Casa Atípica é uma organização sem fins lucrativos que funciona desde 1996. Idealizada por Emanuele Rocha, o principal objetivo do projeto é promover a inclusão social, além de oferecer uma rede de apoio, informação e tratamento multidisciplinar às crianças e adolescentes com deficiência. A iniciativa visa colaborar com o fim do preconceito contra as pessoas com deficiência, promovendo um ambiente de igualdade e oportunidades para a construção de uma sociedade mais humana, tolerante e empática.
Serviço:
Arraiá da Feira Atípica
Data: Domingo, 02 de julho
Horário: 9h às 17h
Local: Solar do Jambeiro - Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ
Evento gratuito
Classificação: livre