Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Viradouro já inicia preparações para voltar à Sapucaí em 2024

Escola de Niterói está em fase de teste de protótipos do novo enredo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de julho de 2023 - 16:08
"Estamos nessa fase de criação, de tirar do papel todas as fantasias que irão ser reproduzidas", conta carnavalesco
"Estamos nessa fase de criação, de tirar do papel todas as fantasias que irão ser reproduzidas", conta carnavalesco -

Sai Rosa Maria Egípciaca, entra o vodum serpente; enquanto os espectadores e torcedores aguardam ansiosos pelos desfiles das escolas de samba do Rio de 2024, a Unidos da Viradouro se prepara, nos bastidores, para converter as celebrações pelo título de vice-campeã este ano em esforços para disputar os desfiles do Grupo Especial em fevereiro de 2024.

Em conversa com OSG, o carnavalesco Tarcísio Zanon, autor do enredo sobre a santa escravizada que a escola levou à Sapucaí este ano, falou um pouco sobre a fase atual de atividades da agremiação de Niterói, que apresentará mais um enredo dele no próximo ano. Dessa vez, o tema se chama "Arroboboi, Dangbé" e conta a história de uma tradição religiosa comum entre povos ancestrais da costa ocidental da África.


Leia mais:

 Quadra da Porto da Pedra será reinaugurada em agosto

➣ Carnaval 2024: 'Tigre' organiza comissão de frente para reestreia na 'elite'


"Nessa fase agora, a gente está fazendo o protótipo. O protótipo é a primeira fase desse processo de Carnaval, em que a gente já tem todas as fantasias desenhadas, criadas, idealizadas, com material na casa e a gente faz uma primeira peça para reprodução. Então, estamos nessa fase de criação, de tirar do papel todas as fantasias que irão ser reproduzidas", contou Tarcísio.

Segundo o carnavalesco, os carros alegóricos já estão em fase final de desmonte para a montagem das novas alegorias, que já foram desenhadas. "Nós temos quatro alegorias já desenhadas e estamos iniciando o processo de escultura para colocação nas alegorias. A gente já tem uma frente do trabalho de esculturas no barracão. No próximo mês, a gente vai entrar na questão das ferragens, da carpintaria e bancada de adereços", explica.

Em fevereiro, a escola será novamente a última a passar pelo Sambódromo, desfilando por último no segundo dia do Grupo Especial, na segunda-feira (12/02). Contando com os da da Série Ouro, os desfiles acontecerão entre o dia 9 e o dia 12 de fevereiro de 2024.

Matérias Relacionadas