Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7558 | Euro R$ 6,199
Search

Grupo de pagode do Fonseca se prepara para gravar novos projetos

Amigos se juntaram há 15 anos para montar grupo “Relasamba”

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2023 - 19:44
Grupo Relasamba, de Niterói, completa 15 anos de estrada
Grupo Relasamba, de Niterói, completa 15 anos de estrada -

O que começou como uma série de resenhas entre amigos se tornou profissão e vai virar um projeto audiovisual esse ano. Moradores de Niterói e São Gonçalo, os integrantes do grupo Relasamba se preparam para gravar novos projetos e singles no ano em que completam 15 anos de estrada.

Autores do single “Sempre Te Amei”, o grupo está nas fases finais de seleção de repertório para gravar seu primeiro audiovisual, com músicas inéditas e regravações de clássicos do pagode. A ideia é filmar o projeto em algum local onde possam contar com o apoio da plateia. “Ainda estamos em estudo, pois queremos gravar em um local que tenha aquele calor humano do público”, conta o cavaquinista e co-fundador do grupo Wallace Moreira.


Leia também:

 Dia do Rock, bebê! Bandas de tributo mantém vivas as grandes lendas

➣ Acadêmicos de Niterói anuncia nova rainha de bateria


Ele explica que as atividades do conjunto musical surgiu em 2008, na época, sem muitas pretensões. “O grupo nasceu de uma confraternização de amigos. A gente ficava tocando, brincando e vimos que o grupo podia seguir mais longe. E a gente começou a tornar o trabalho mais sério, para fazer eventos mais sérios. A rapaziada era aquela rapaziada ali do Fonseca, do Morro do Castro, e a gente se juntou para fazer as coisas mais sérias”, explica o cavaquinista.

Dessa formação, ficaram ele e Keide Silva, que toca o reco-reco e faz a percussão geral. Se juntam a eles um grupo de músicos que, mesmo não tendo feito parte dos primeiros meses de união, logo se encontraram no clima descontraído com o qual fazem música. São eles: o vocalista Luiz “Augustinho”, Thallison no violão e Matheuzinho no pandeiro.

Atualmente, o grupo se apresenta em casa de shows, bares e restaurantes da região. Ainda não há previsão do lançamento do próximo single e do projeto audiovisual, mas a expectativa é que os novos lançamentos aconteçam ainda neste semestre.

Matérias Relacionadas