ONG Favela Mundo realiza oficina de turbantes nesta quarta (11)
O evento é destinado para mulheres em tratamento de câncer na policlínica de Niterói e público em geral
A Ong Favela Mundo realiza nesta quarta-feira (11), uma oficina de turbantes para mulheres em tratamento na Policlínica Dr. Guilherme Taylor March (Clínica Pública de Niterói), no bairro Fonseca, em Niterói. O evento acontecerá às 11h, na Quadra da Policlínica.
A ação será realizada por meio do projeto da ONG “A arte gerando renda”, que já capacitou mais de 6 mil pessoas desde a sua primeira edição, em 2014. A iniciativa surgiu de Elizabeth Aguiar, técnica de enfermagem da clínica e ex-aluna do curso de tranças e turbantes, capacitação dada também pela ONG Favela Mundo.
Elizabeth foi vítima de racismo religioso e ficou desempregada, mas viu no projeto um apoio para seguir em frente. “Eu quero para essas mulheres da Policlínica tudo aquilo que o projeto me deu: força, garra, sorrisos.”
Leia mais:
➢ Festival Cultura Rock Praia em Maricá
➢ Lavourão recebe a primeira Feira da Cultura - Arte e Gastronomia
➢ São Gonçalo segue com a programação de aniversário da cidade
A oficina será feita em prol do Outubro Rosa e conduzida pela professora de tranças Viviane Santos. Para participar, basta comparecer ao local com tecidos de pelo menos 1mx1m, para confeccionar seu próprio turbante e levar para casa.
O evento é aberto para todos, e tanto pacientes oncológicos quanto pessoas do público geral podem participar do evento.