Sexta tem roda de samba gratuita no Ponto Cem Réis Niterói
Apresentação do projeto Alujá tem apoio da secretaria das Culturas de Niterói
Nesta sexta-feira (19) acontece a roda de samba com o projeto Alujá, no Ponto Cem Réis, em frente à Igreja Matriz, em Niterói, a partir das 18h. O projeto cultural, que é comprometido com a preservação de tradições ancestrais, traz Xangô como seu protetor e reforça o compromisso com a valorização da identidade cultural e o combate ao racismo e à intolerância religiosa. O evento tem apoio da secretaria das Culturas de Niterói e é gratuito.
A apresentação, enraizada na troca de saberes orais através da musicalidade, propõe-se a compartilhar e salvaguardar conhecimentos culturais, através de um repertório diversificado que abrange samba, jongo, partido alto, cantigas sagradas e samba enredo.
Leia também:
➢ Aqui tem história: Títulos diversos e nomes semelhantes? Conheça Alfredo Backer!
➢ Cinema gratuito de Maricá divulga programação até 21 de janeiro
“Nós, do Alujá, somos cria da periferia de Niterói. Poder oferecer esse trabalho na rua, de forma gratuita, na porta de entrada da Zona Norte, que é a nossa casa, nos enche de alegria. Não poderia ser em outro lugar. Entendemos que esses são passos reais para o acesso e democratização da cultura na nossa cidade”, disse Mari Caetano, produtora.
Serviço
Sexta-feira, 19 de janeiro de 2024 – 18h
Local: Ponto Cem Réis Niterói (em frente à Igreja Matriz)
Gratuito
Classificação etária: livre