Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Moradora do Mutondo que ficou mais de 50 dias internada faz 'festão' para celebrar saúde

Após sobreviver grave problema de saúde, idosa de SG transformou aniversário em cerimônia de agradecimento

relogio min de leitura | Escrito por Felipe Galeno | 22 de fevereiro de 2024 - 18:53
Dona Cilésia superou grave quadro de problemas cardíacos e pulmonares
Dona Cilésia superou grave quadro de problemas cardíacos e pulmonares -

A dona Maria Cilésia de Carvalho Pedrosa, de 76 anos, certamente não foi a única moradora do Mutondo, em São Gonçalo, a celebrar seu aniversário neste mês de fevereiro. Apesar disso, nenhuma outra festa de aniversário foi tão celebrada na região. A celebração, realizada no último domingo (18), reuniu centenas de pessoas para comemorar não só o aniversário, como também a nova fase da idosa, que sobreviveu a um grave problema de saúde há um ano e meio.

Em 2022, Dona Cilésia sofreu um infarto que deixou sua saúde bastante debilitada. "Fiquei uma semana 'infartada' sem saber que tinha infartado. Tive água na pleura, pneumonia; me atacou tudo. Levei choque no coração, fiz cateterismo, fui para o CTI, fiquei muito mal. Quando saí do hospital, nem andar direito eu conseguia mais", relembra a idosa.


Leia também:   

➢ Niterói terá novos pontos de atendimento para RG e CNH  

➢ Homem tem moto furtada em estacionamento de supermercado em Tribobó  


Apesar do susto e dos 58 dias de internação, ela conseguiu se recuperar e não voltou a enfrentar problemas de saúde por conta do quadro. Com isso, quando chegou seu aniversário em 2023, ela resolveu transformar a data numa grande festa de agradecimento.

"Na época, eu fiz um voto a Deus: enquanto eu estivesse viva, eu iria comemorar muito o meu aniversário. Estive muito mal, pedi a Deus que me curasse e ele me curou. Então esse é o motivo do meu agradecimento", explica a moradora. A festa de agradecimento e aniversário de 75 anos foi um sucesso e, por isso, ela decidiu fazer um evento ainda maior para os 76.

"Pedi a Deus que me curasse e ele me curou. Então esse é o motivo do meu agradecimento", conta Dona Cilésia
"Pedi a Deus que me curasse e ele me curou. Então esse é o motivo do meu agradecimento", conta Dona Cilésia |  Foto: Filipe Aguiar

"Esse ano foi especial. Apareceram até pessoas que a gente não conhece, que ficaram sabendo da história dela. Veio o pessoal lá do hospital, todos para celebrar. Ela nasceu de novo!", comemorou o marido de Cilésia, César Santa, de 61 anos. Ele conta que, desde que a esposa saiu do CTI, ele decidiu que atenderia seu pedido e ajudaria a fazer a maior festa possível.

Imagem ilustrativa da imagem Moradora do Mutondo que ficou mais de 50 dias internada faz 'festão' para celebrar saúde

Nesse ano, as coisas foram fartas. "Fiz 900 lembrancinhas. Teve 1,5 mil docinhos, muitos salgados e um 'churrascão' para todo mundo", comemora Dona Cilésia. A 'edição' desse ano teve 200 pessoas - e, se depender da moradora do Mutondo, a próxima festa vai ser ainda maior. "Eu sou festeira. Gosto muito de receber os amigos. Amo celebrar festas, receber as pessoas. O melhor momento para mim é o que está todo mundo comendo junto", compartilha a idosa.

Imagem ilustrativa da imagem Moradora do Mutondo que ficou mais de 50 dias internada faz 'festão' para celebrar saúde

Matérias Relacionadas