Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Idosa de 119 anos, de Itaperuna, se torna pessoa mais velha do mundo

Dona Deolira ultrapassou idade de atual detentora reconhecida do título

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de março de 2024 - 16:00
Idosa tem 17 netos, 40 bisnetos e 37 tataranetos
Idosa tem 17 netos, 40 bisnetos e 37 tataranetos -

Uma moradora de Itaperuna, no Norte do Rio, se tornou a pessoa mais velha do mundo. Deolira Glicéria Pedro da Silva, que completou 119 anos no último domingo (10), ultrapassou a espanhola María Branyas Morera, de 117 anos, atualmente "detentora" do título no livro dos recordes, o Guinness Book.

Nascida em março de 1905, em Porciúncula, dona Deolira foi mãe de sete filhos e tem 17 netos, 40 bisnetos e 37 tataranetos. Segundo relatos da família e do médico que acompanha a idosa, ela não precisa fazer uso de medicação de forma continuada, é totalmente lúcida e, apesar de ter algumas dificuldades de audição e precisar fazer uso de cadeira de rodas, ela tem uma saúde boa.


Leia também:   

➢ Estado do Rio cria data em homenagem a jovem morto em operação no Salgueiro

➢ Bancos fazem mutirão de negociação de dívidas a partir desta sexta


Segundo relatos da família, parentes já enviaram para o Guinness Book documentos e registros para comprovar que a brasileira quebrou o recorde de pessoa mais idosa. Em 2022, uma idosa da África do Sul, Thandiwe Wesinyana, tentou disputar o título com a espanhola, afirmando ter 128 anos. A família teria enviado documentos para o livro dos recordes, mas não teve o título reconhecido. Ela faleceu em março do ano passado.

Tags:

Matérias Relacionadas