Antropólogo Jacques D'Adesky lança sua primeira obra literária na próxima quarta (10)
"O exílio de um rei" tem prefácio assinado pelo cantor Gilberto Gil e é um livro diferente de tudo o que D'Adesky escreveu até agora
Referência na literatura antirracista, autor do best-seller 'Uma breve história do racismo' e coordenador dos títulos 'AfroBrasil' um e dois, o escritor Jacques D'adesky está lançando seu primeiro livro literário, o romance "O exílio de um rei", pela editora Dialética, na próxima quarta-feira (10), às 19h, na Livraria Travessa, em Botafogo.
Com o prefácio assinado pelo cantor e poeta Gilberto Gil, o livro é diferente de tudo o que D'Adesky já escreveu até agora.
Leia mais
Projeto 'Clube da Imaginação' anuncia segunda temporada em Maricá
Biblioteca Parque de Niterói recebe o Projeto Papo de Mulher
Sobre o livro
'O exílio de um rei' é uma história que utiliza arquétipos animais para tentar descortinar a figura de seu pai, grande viajante em sua vida. Como tema central da obra, está a pergunta: "O que é viver verdadeiramente?", que traz um convite à reflexão e promete cativar o coração dos leitores.
Sobre o autor
Jacques D'Adesky é doutor em antropologia pela Universidade de São Paulo (USP), economista pela Universidade Católica de Louvain (UCL), na Bélgica, foi professor visitante na Faculdade de direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) e já publicou dezenas de livros que enriquecem a bibliografia nacional quando se trata de história do Brasil e suas questões étnico-raciais.